sexta-feira, 10 de junho de 2011

Coleta Seletiva no Pasárgada

O Lixo Orgânico
Já que estamos a caminho de um novo tipo de coleta de lixo no condomínio, vamos, aos poucos, fazendo esclarecimentos acerca dessa nova e bem-vinda  atitude ambiental. Hoje abordaremos o tema lixo orgânico.
Lixo orgânico é todo resíduo de origem vegetal ou animal, ou seja, todo lixo originário de um ser vivo. Este tipo de lixo é produzido nas residências, escolas, empresas e pela natureza. Podemos citar como exemplos de lixo orgânico: restos de alimentos orgânicos (carnes, vegetais, frutos, cascas de ovos), papel, madeira, ossos, sementes, borra de café, saquinhos de chá, etc. Este tipo de lixo precisa ser separado do restante e a recomendação é enterrá-lo no jardim ou quintal.


[vista do local[2].jpg]  
[enterrando o lixo[2].jpg]  
[trabalho feito[2].jpg]  
Com um buraco como o das fotos, 0.40x0.40 m é possível enterrar o lixo orgânico produzido durante toda uma semana, dia-a-dia. Basta juntá-lo na pia durante o dia e enterrá-lo à tarde.
Os funcionários e as crianças devem participar também, afinal queremos criar uma nova consciência acerca dos resíduos e quanto mais pessoas estiverem no processo mais depressa alcançam-se os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva a sua opinião sobre o texto lido, ela será considerada!